Foi uma noite perfeita para o Figueirense no Orlando Scarpelli. Vitória tranquila, bom futebol e imposição e a volta do ídolo Wilson com gol e tudo. A vitória por 4 x 1 sobre o Altos do Piauí serve como um cartão de apresentação do Furacão. Foi um domínio absoluto. Tirando os momentos iniciais dos dois tempos, praticamente só deu Figueirense.

Continua depois da publicidade

O time mostrou a já conhecida organização coletiva, teve intensidade no campo de ataque para começar a marcação já na saída de bola adversária, e teve também coragem pra jogar sempre na frente, com a linha de defesa adiantada. E teve qualidade para jogar com a bola nos pés.

Além disso, teve boas atuações individuais também. Foram muito bem Gustavo Ramos, Serginho, Léo Artur e o centroavante Marlyson, que deixou boa impressão na briga pela titularidade. O único deslize foi do garoto Uésley, que acabou expulso.

Wilson fez o retorno perfeito

Wilson ergue os braços para comemorar o quarto gol do Figueirense
Wilson ergue os braços para comemorar o quarto gol do Figueirense (Foto: Cristiano Andujar/ AV Assessoria)

A volta de Wilson é um capítulo especial da história dessa noite no Orlando Scarpelli. Liderança, segurança, muita representatividade embaixo das traves, boas defesas, jogo com os pés e firmeza pra bater o pênalti do quarto gol alvinegro. É uma referência gigantesca pra este time atual.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Continua depois da publicidade

A vitória foi muito tranquila. Passa confiança para o time e para a torcida. A competição está apenas começando, mas o Figueirense mostra que chegou bem. E ainda tem bastante para desenvolver e crescer.

Ouça o gol de Wilson na narração de Salles Júnior na CBN Floripa: