O Figueirense foi melhor que o Cuiabá, apesar de não ter levado a vaga. Nos pênaltis (2×4) acabou tomando um castigo grande depois de uma atuação muito boa nos 90 minutos (2×2). No final das contas, valeu aquela qualidade a mais que o time do Mato Grosso tem e teve em campo.
Continua depois da publicidade
O Furacão mais uma vez mostrou um futebol bem jogado, organizado, intenso e competitivo. Faltou um pouco a mais na linha de frente. Com um pouco mais de qualidade no ataque, o Figueirense poderia ter vencido o Cuiabá. Criou pra isso.
O time saiu eliminado, mas aplaudido pelo torcedor presente no Orlando Scarpelli. Um reconhecimento pelo bom futebol jogado. E serve como um incentivo de esperanças do torcedor em relação ao seu time.
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Mais uma vez ficou comprovado o bom trabalho do técnico Júnior Rocha. O Figueirense mostrou um padrão de jogo difícil de se ver na maioria das equipes, ainda mais num time que está sendo projetado para uma Série C. E que fez um jogo igual contra uma equipe que vai encarar uma Série A.
Continua depois da publicidade
Dá pra lamentar bastante a eliminação. Mas ao mesmo tempo dá pra enxergar um futuro melhor pra este time nas finais do Catarinense e na própria Série C.