O Figueirense voltou forte, com grande atuação e fez uma vitória importantíssima na largada da Série C. Na realidade, o time surpreendeu bastante pelo nível de atuação, com bom futebol, intenso e agressivo na marcação, com qualidade no trabalho de bola e sem dar ao adversário muitas oportunidades.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Figueirense apresenta Plano de Recuperação Judicial à Justiça
O placar foi até magrinho. Se não fosse o goleiro Douglas Dias, do Ferroviário, o Figueirense teria feito uma vitória bem mais expressiva. Produziu pra isso. O primeiro tempo foi praticamente do Furacão. Poderia e deveria ter descido pro intervalo com pelo menos dois gols de vantagem. Ia tomando um empate como castigo, mas o nome do jogo resolveu. O segundo gol de Alisson fez justiça ao jogo e ao domínio do time de João Burse.
Figueirense bate o Ferroviário e larga com vitória na Série C do Brasileiro
Continua depois da publicidade
Largar vencendo era fundamental para o Figueirense. Jogando em casa, com 8 mil torcedores nas arquibancadas do Orlando Scarpelli, o Figueirense voltou para o segundo tempo numa postura mais defensiva, para preservar o resultado e para explorar os espaços que seriam deixados pelo Ferroviário. Os lances surgiram novamente e o goleiro adversário salvou em várias oportunidades.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Foi uma arrancada com vitória e atuação que dá esperança ao torcedor, que muda o astral e projeta uma caminhada positiva. Que seja assim! O Figueirense deu apenas o primeiro passo numa jornada longa e difícil de Série C.