Para o Figueirense era importante vencer. Era a resposta necessária depois de uma derrota dura no clássico e para somar três pontos novamente e voltar a zona de classificação do Catarinense 2023. Mas foi um jogo sofrido, em que o time teve muitas dificuldades.

Continua depois da publicidade

Figueirense ganha do Marcílio Dias e encerra sequência sem vencer no Catarinense

O primeiro tempo foi muito ruim para o Figueira. O Marcílio estava melhor em campo, mais bem distribuído e chegando com mais qualidade. Não fosse o goleiro Gasparotto, o time de Itajaí teria saído com a vitória parcial.

Carro de goleiro do Figueirense é alvo de vandalismo depois de derrota em clássico

O técnico Cristóvão Borges teve que fazer ajustes na equipe. Fez bem. O técnico enxergou o problema no meio de campo e colocou Lucas Campos no setor para preencher e equilibrar a equipe. O time ficou mais organizado – defendendo num 4 1 4 1 e atacando num 4 3 3 – e passou a ser mais competitivo.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias da Grande Florianópolis no WhatsApp

Foi fundamental para que o Figueirense conseguisse a vitória. O Marcílio Dias teve alternativas, adiantando os laterais e pressionando muito. O jogo acabou decidido nos detalhes e na felicidade de Gustavo França e a infelicidade do zagueiro Everton, que fez, contra, o primeiro gol da partida.

Para o Figueirense a vitória foi muito importante. O time precisava reagir rápido. Para Cristóvão Borges foi ainda mais, com a boa leitura de jogo e mexidas que reverteram o cenário dentro da partida. Mas o time tem ainda muitos problemas, que vão ser desafiadores no jogo a jogo do campeonato.