O Concórdia foi melhor. Estava mais bem estruturado em campo e determinou as ações contra o Figueirense na vitória de 1 x 0 no oeste do estado. Tomou iniciativa quando quis, foi mais agressivo e quando teve que se defender, se defendeu melhor.

Continua depois da publicidade

O jogo do Figueirense não acontece do meio pra frente. É verdade que a equipe teve problemas com lesões – duas no ataque – mas, de qualquer forma, chegou pouco, ameaçou pouco a meta do goleiro Rafael durante a partida. Foi uma oportunidade em cada tempo de jogo, o que não chega a ser uma produção ofensiva.

> Figueirense lança terceiro uniforme em homenagem ao centenário

Após o jogo e a derrota, o técnico Junior Rocha reforçou a confiança nos jogadores, também a sua confiança de que vai dar certo, mas sabe que tem muito trabalho pela frente pra fazer o time jogar mais. O Figueirense está muito lento e burocrático quando a bola chega no setor de criação. No ataque falta iniciativa, agressividade e aproximação entre os jogadores.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Continua depois da publicidade

Com apenas dois pontos em três jogos, certamente Júnior Rocha vai sentir a pressão e as cobranças aumentarão ainda mais. O Figueirense precisa de resultados, de vitórias, e cabe ao técnico achar soluções pra que isso aconteça.