O atacante João Diogo, de 21 anos, não é mais atleta do Figueirense. O jovem jogador, uma das promessas do clube, teve o contrato rescindido nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
A direção do Figueirense não quis revelar os motivos do rompimento. A assessoria confirmou a rescisão do jogador neste sábado à noite, respondendo ao questionamento que fiz por mensagem.
“A informação de que o atleta foi desligado do clube procede, porém é um assunto que foi resolvido internamente entre as partes por se tratar de uma relação de trabalho entre o empregado e o empregador. O atleta não faz mais parte do elenco.”
João Diogo se destacou no ano passado durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sete gols marcados em sete partidas do alvinegro. Logo depois foi puxado para o elenco profissional. Fez 18 partidas no time principal e marcou três gols na temporada passada. Ainda no ano passado, foi emprestado ao Karpaty, da Ucrânia, onde fez 12 jogos sem balançar as redes. Voltou ao Figueirense no início deste ano como uma esperança de gols para o ataque do time. Antes da parada do futebol esteve em três partidas, sem marcar nenhuma vez.
Nos bastidores, pelo que consegui apurar, a questão é disciplinar. O clube, como a resposta da assessoria demonstra, não confirma os motivos da rescisão.
Continua depois da publicidade
>Keké diz que defender o Figueirense será um grande desafio em sua carreira