É uma equação bem complicada, mas ao mesmo tempo simples. O Figueirense precisa vencer o Ypiranga nesta segunda-feira para não ficar distante dos quatro primeiros na tabela de classificação. Só que enfrenta um dos melhores times do grupo neste início de Série C. E na casa deste adversário.

Continua depois da publicidade

O Ypiranga começou bem a competição e é forte jogando em casa. É um clube que não tem alto investimento, perdeu jogadores do Gauchão pra Série C, mas trabalha com reposição caseira. O treinador Júnior Rocha se encaixa bem neste perfil.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Não fosse a necessidade do alvinegro de vencer, era uma partida pra jogar somente no erro do adversário, especulando o jogo e entendendo que o empate poderia ser bom. É o melhor caminho para o Figueirense atual, que ainda tenta se encontrar, contratar e acertar o time.

> Figueirense confirma retorno do zagueiro Guilherme Teixeira

Continua depois da publicidade

Estar distante da zona de classificação aumenta a pressão para um time que precisa brigar para subir e é cobrado por isso. Perder ou empatar é permanecer distante do grupo de cima. Por isso a necessidade de vitória se impõe.

O Figueirense vai estar mais pronto somente na virada do turno para o returno, mas faz essa “construção” com resultados e próximo ao grupo de cima vai ser uma necessidade. Esse é o resumo da equação complicada.