Os fatos de torcida em Caxias podem trazer consequências para o Figueirense. Infelizmente. Independentemente da origem, das dificuldades da praça esportiva, o estádio Centenário do Caxias, dos motivos (?) da briga, ou de quem acha que tem razão no episódio, era tudo que o Figueirense não precisava neste momento. Os dois clubes vão responder, certamente.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Figueirense precisa se fortalecer na sua torcida e não se enfraquecer. Os esforços do clube no momento precisam estar voltados para recuperar as finanças, ajustar a Recuperação Judicial, liberar o Transfer Ban, e em reforçar o time dentro de campo. Defesas jurídicas por briga de torcida são esforços que enfraquecem o foco do Figueirense.
Avaí de Dal Pozzo é destaque novamente; Criciúma competiu; Figueirense decepcionou
Continua depois da publicidade
Quem sai de casa, viaja para ver jogo, quer ver jogo. Quem briga em estádio normalmente já saiu de casa querendo briga. O futebol é pretexto. E torcedor que faz gesto sobre tragédia alheia, não tem nada na cabeça. Esse é imperdoável!!!
O Figueirense precisa da sua torcida. Muito! Precisa de estádio cheio. O Orlando Scarpelli lotado é o melhor reforço do Figueira. A torcida organizada é fundamental. Sempre foi. Os brigões, não.
O Figueirense tem que ser firme no trato desta questão. Pra mostrar que não está de acordo com desordem e desordeiros. Enfim, o Figueirense precisa bastante da sua torcida que ajuda, que empurra, que não é e não pode ser a mesma que atrapalha.
Confira fotos de Caxias 2 x 1 Figueirense
Continua depois da publicidade