Foi um jogo muito ruim. Um primeiro tempo horroroso. Dos dois times. O Figueirense perdeu para o Ituano por 1 x 0 num jogo que estava pra ele, com todos os espaços e facilidades possíveis. O resultado é desanimador. Se imaginava um Figueirense evoluindo com mais uma semana de trabalho e em mais uma rodada. O que se viu foi o contrário.

Continua depois da publicidade

O técnico Jorginho manteve a base da equipe que vinha jogando. Mas diante dos erros primários cometidos no primeiro tempo, resolveu mudar pra segunda etapa. Aliás, o primeiro tempo não é digno de muito comentários e análises. Um time espaçado que errava passes fáceis no meio de campo, que não acertava cruzamentos e muito menos finalizações.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O segundo tempo começou melhor, com pelo menos uma agressividade maior. Jorginho mexeu e criou dois corredores com dobras pra jogar tanto do lado direito, quanto do lado esquerdo. Mas faltava sempre qualidade para o passe final e para as finalizações.

> Figueirense: “Vamos lutar para ser campeões”, diz técnico sobre a Série C

Continua depois da publicidade

Sem definir e errando quase tudo, o Figueirense ficou suscetível a um erro e um lance. Foi o que ocorreu. Erro de marcação e desatenção e o Ituano fez o seu gol aos 39, encaminhando a vitória. O Figueirense não teve competência e qualidade para definir. Tomou o castigo.