Faltou ambição ao Figueirense, que respeitou demais o São Bernardo. A derrota foi um castigo duro para um time que até se defendeu bem, mas fez praticamente só isso o jogo inteiro.

Continua depois da publicidade

Figueirense perde para o líder São Bernardo na Série C do Campeonato Brasileiro

Sim, era a melhor estratégia jogar com um plano que partia de uma defesa sólida e que fechasse os espaços para o São Bernardo. Só que ao mesmo tempo tinha que existir uma saída planejada para que o Figueirense pudesse ameaçar o adversário, chegar ao ataque e tentar vencer o jogo.

Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A forma como o Figueirense jogou dava a ela a possibilidade apenas de empatar a partida e fazia correr o risco de perder, tamanha era a pressão. Em nenhum momento o Figueirense ameaçou querer vencer. No máximo, depois de estar perdendo, chegou com alguma chance de empatar a partida.

Continua depois da publicidade

Executivo Renan Mobarack anuncia lateral e mostra firmeza nos posicionamentos

Ironia do destino, mesmo defendendo bem, tomou um gol de cobrança de lateral. Aquele gol mais improvável, e até inaceitável, aconteceu. E o Figueirense que tinha saído de casa para buscar um pontinho, acabou indo para um desespero nos quinze minutos finais.

A derrota, que é a segunda seguida do time na Série C, impõe ao Figueirense que ele seja perfeito nas duas partidas em casa, na quinta, contra o Ypiranga, e na segunda diante do Pouso Alegre.