Figueirense e Ponte Preta fizeram um jogo equilibrado na abertura da Série C do Brasileiro. Foi uma disputa que teve um primeiro tempo bastante truncado e pouco criativo. Mas teve um segundo tempo bem movimentado e com oportunidades para as duas equipes.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Figueirense e Ponta Preta ficam no empate na estreia da Série C de 2025
O Figueirense fez um jogo de muitos erros. Na primeira etapa, os erros de passes minaram a construção da equipe. Muitos passes errados no meio de campo e escolhas erradas no ataque. E a Ponte Preta estava fechada, esperando por estes erros para sair com velocidade na transição. Mas nenhuma das equipes conseguiu ser realmente perigosa no ataque.
Continua depois da publicidade
Na volta à Arena Condá, Chape perde para o Coritiba pela Série B
Confira imagens de Figueirense 1 x 1 Ponte Preta
Segundo tempo movimentado
O segundo tempo foi diferente. Foi bem movimentado e os times tiveram oportunidades. O Figueirense começou melhor, dominando a posse de bola e a construção. Renan vinha se destacando, nas jogadas e finalizações pela esquerda. Mas o gol saiu numa bola parada, com Samuel cobrando falta na cabeça de Marlyson. E foi o momento em que o jogo mudou.
Brusque empata fora de casa na estreia da Série C
Com a vantagem do Figueirense, a Ponte Preta se abriu, indo para o ataque na postura do time e nas mexidas do técnico Alberto Valentim, que tirou volante Léo Oliveira e colocou o meia Elvis. O Figueirense tinha espaços para contra-atacar, teve lances para aproveitar, mas não soube fazer, não soube definir, errando novamente os passes e as jogadas.
Ambrogini revela desconforto com RJ, mas garante blindagem ao futebol do Figueirense
Na defesa, a velha inconsistência apareceu. Pressionado, a linha defensiva do Figueirense foi bem envolvida. Foi assim no lance do gol de empate da Ponte. Um lance que começou com passe errado de Kayke, no ataque, e depois teve a defesa do Figueirense envolvida no lado direito e no lado esquerdo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Com o jogo empatado, a Ponte voltou a se fechar, mas o Figueirense não teve mais forças para chegar. Teve uma única oportunidade, com Gabriel Santiago, que entrou bem no time, mas ele não aproveitou. Mais uma vez, não soube definir pra vencer.
O empate acabou ficando justo. Pelas chances criadas e pelos erros das duas equipes, Ponte Preta e Figueirense não mereceram realmente a vitória. Para o Figueirense a primeira mostra deixa a impressão de um time que tem qualidade, mas que continua inconsistente defensivamente.










