Uma vitória seria o passo decisivo para a permanência na Série B. E o Figueirense teve a grande oportunidade do jogo. Um lance que não se perde. Aos cinco minutos do segundo tempo, Betinho deu um passe maravilhoso, rasgando a defesa do Cuiabá, e colocando o atacante Breno na cara do gol. Breno driblou o goleiro, mas não teve tranquilidade para definir e fazer o gol, que estava à disposição. Era só ele a bola e a trave. “Acabei batendo desequilibrado. Peço desculpas ao nosso torcedor”, disse o camisa 18 logo depois da partida.
Continua depois da publicidade
Foi a maior chance e veio num segundo tempo mais agressivo do time em campo. O Figueirense não havia feito um bom primeiro tempo em termos de ataque. Faltava o último passe, faltava a finalização, faltava um pouco mais de tranquilidade. O Furacão precipitava as jogadas, estava apressando o jogo, ansioso em campo. Essa ansiedade atrapalhou bastante durante todo o jogo.
Ouça o comentário:
Ainda restam duas partidas. O Figueirense está jogando bem. E está fora do Z4. Depende somente dos seus resultados e ainda pode se beneficiar de confrontos diretos como São Bento X Londrina, Vila Nova X Oeste, e Oeste X Criciúma. A vaga na Série B está nas mãos do Figueirense. Mas ainda vai ser preciso confirmar em campo.
Betinho foi o melhor
O segundo tempo foi melhor também por causa de um jogador: Betinho. Ele comandou o meio de campo e o jogo do Figueirense. Viradas, interceptações, passes verticais, distribuindo muito e sendo o grande jogador que o Figueirense espera dele. Faltou chegar pra bater, mas ele acabou ficando mais atrás nas coberturas de bola parada. Foi o melhor em campo. Uma grande atuação.
Continua depois da publicidade