O final de semana dos catarinenses nas Série A, B e C, teve emoções diferentes, mas os destaques são a Chapecoense, o Figueirense e, obviamente, o Criciúma e o show que deu em São Januário. Foram duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Demissão de Barroca no Avaí era inevitável, mas foi no momento errado; Freeland segue devendo muito
Criciúma goleia o Vasco pela Série A com dois gols de Fellipe Mateus
Chapecoense, Figueirense e Criciúma foram o lado positivo
A Chapecoense lutou muito com 10 contra 11 desde o início, fora de casa, e fez uma vitória significativa contra o Guarani. O destaque foi o goleiro Matheus Cavichioli, uma das grandes contratações da temporada do Verdão. O goleirão segurou o placar e garantiu a vitória.
Continua depois da publicidade
Vasco viu o melhor Criciúma da temporada 2024
Já o Figueirense foi fazer força num gramado encharcado e que não tinha a menor condição pra jogo em São Luís. O gosto amargo pelo gol de empate no último minuto (aos 50 do segundo tempo) precisa ser deixado pra trás, pois o ponto somado tem que ser valorizado numa largada de manual na Série C, com vitória em casa e empate fora de casa. Destaques para Gledson, que quando a exigência é física ele é o cara, e o goleiro Ruan Carneiro, que trabalhou bastante e fez grandes defesas.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Confira imagens do Catarinense no final de semana de futebol no Brasileiro:
E no Rio de Janeiro o espetáculo tricolor para cima do Vasco. O Criciúma “deitou” com os 4 x 0 e definitivamente fincou o pé na Série A deste ano. Depois de dois jogos com um pouco de insegurança, a vitória do Tigre diante do Vasco mostra que o time pode lutar bem pela permanência – é só manter foco, organização e determinação naquilo que é pedido pelo detalhista Claudio Tencati.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Avaí e Brusque foram o lado negativo
Diferentemente de Figueirense, Chapecoense e Criciúma, Avaí e Brusque perderam, e foram derrotas com gostos diferentes. O Avaí se despediu de Eduardo Barroca na sexta-feira e precisa se refazer. Vai ser um novo começo e o Avaí precisa acertar na contratação do treinador. Já o Brusque fez um grande primeiro tempo diante do Coritiba, mas caiu muito na segunda etapa. Quase levou um pontinho. O bom Luizinho Lopes tem que esquecer a arbitragem – o gol do Brusque do primeiro tempo foi bem anulado. Tá ficando chato com as reclamações constantes.
Continua depois da publicidade