O empate com o ABC teve uma agonia que fez lembrar os piores momentos do Figueirense das últimas temporadas. Parecia o jogo contra o Manaus, da Série C do ano passado; ou o desastre diante do Barra, no Catarinense 2024. No empate com o ABC, o Figueirense teve uma atuação muito ruim, bagunçada e medrosa. Levou o castigo no final, mas a verdade é que o ABC foi melhor.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O que está em jogo para o Figueirense contra o ABC
Figueirense sai na frente, mas cede o empate ao ABC nos acréscimos
O que faltou na coletiva do CEO do Figueirense
Continua depois da publicidade
Figueirense identifica e pune torcedor que fez gestos ironizando a enchente no RS
A atuação do time foi desesperadora. Um time bagunçado em campo. Voluntarioso no primeiro tempo, em que até criou algumas oportunidades e fez o seu gol. Mas é um time que precisa demais dos lampejos de Guilherme Pato. O meio de campo do Figueirense não joga e não marca. Camilo fez péssima partida. A bola estava batendo nele.
Confira imagens de Figueirense 1 x 1 ABC e mais:
Mas o desastre mesmo foi o segundo tempo. O time se propôs a jogar fechado, mas dava todos os espaços ao ABC. Os dois lados do campo eram avenidas para o time de Natal. A defesa estava desprotegida. E ainda pior, o contra-ataque não existiu. Um time que se fecha, tem que defender bem e contra-atacar. Foi tudo que o Figueirense não fez. Demorou a tomar o empate, que veio no final.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A semana foi péssima, com as três derrotas seguidas anteriores, com a entrevista desastrosa do CEO Enrico Ambrogini, que ajudou a esvaziar o Orlando Scarpelli (foi o pior público do Figueirense nesta Série C), e com a resposta (?) do time em campo e essa atuação muito fraca do Figueirense diante do ABC.
Continua depois da publicidade