O Figueirense se apresenta na segunda-feira, dia 13, para iniciar a temporada 2022, mas nos bastidores já há alguns acertos bem encaminhados.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O técnico Júnior Rocha chega no final de semana, mas já fez indicações de jogadores para começar a formar o grupo que vai ser a base de início de temporada.
Duas novidades que devem pintar no Figueira trabalharam neste ano com Rocha no Ypiranga de Erechim. O volante/meia Clayton, de 33 anos, e o lateral direito Muriel (foto acima), também de 33 anos. Os dois atuaram neste ano nos jogos da Série C contra o Furacão.

Mas não só do Ypiranga vêm as indicações. O lateral esquerdo Zé Mário jogou parte da Série B pelo Sampaio Corrêa, mas também já trabalhou com o treinador no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Orçamento inicial baixo
O treinador chega com uma equipe de dois profissionais. O auxiliar técnico Elton Macaé e o preparador físico Alexandre Andreis. O orçamento inicial do futebol do Figueirense vai ser bastante enxuto, nos patamares do que Júnior Rocha trabalhou no Ypiranga – uma folha em torno de 200 mil mensais.

A ideia é gastar pouco no início do ano e observar bastante a base que já existe. O Figueirense conta, por exemplo, com as reapresentações do zagueiro Rayne, do meia Oberdan, dos atacantes Bruno Paraíba e Andrew, que foram destaques durante 2021.
Mas ainda pretende trazer mais um meia, um atacante e, possivelmente outro zagueiro, além de Maurício do Cianorte, que já está encaminhado.