Parece uma missão simples, mas colocando no papel, percebe-se que não é tão simples assim. O Figueirense tem 18 jogos para fazer oito vitórias, ou sete vitórias e três empates, ou ainda seis vitórias e seis empates. Tudo isso para somar mais 24 pontos na Série B e chegar aos 45 de uma margem segura para a permanência.

Continua depois da publicidade

Só que quando o torcedor percebe que em 20 jogos realizados pelo alvinegro na competição, 19 do turno e um já do returno, o time somou apenas 21 pontos, com somente quatro vitória e nove empates, há por que se preocupar. E o pior é que há um outro componente entra neste momento, que é a pressão pelo resultado.

É com tudo isso que o Figueirense vai ter que lidar a partir de agora. Mas é preciso começar a encarar o desafio com o seu tamanho já na próxima rodada, no jogo de sexta-feira (6) diante do São Bento, que passou a ser adversário direto. O que assunto é que a equipe se perdeu completamente com a crise extracampo, que desceu a tabela desde a 10ª rodada, que precisa de mudanças que ainda não vieram – a reação é muito urgente.