Faltou agressividade, confiança e qualidade para o Figueirense vencer o Ypiranga na partida desta segunda-feira, em Erechim. O empate em 0 x 0 deixou uma sensação de oportunidade perdida. O time teve mais posse de bola, mas parece ainda não acreditar que possa vencer partidas como essa. Coisas de uma equipe em formação e que ainda não tem o melhor entrosamento e as melhores escolhas.
Continua depois da publicidade
O Figueirense começou pressionado. Natural o time do Ypiranga tomar iniciativa jogando em casa e num início de partida. Aos poucos o Figueirense foi se impondo, principalmente no meio de campo, com uma marcação mais agressiva.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
A equipe dominou já no final do primeiro e o quase todo o segundo tempo. Mas não conseguiu ser forte e agressivo o bastante para vencer. Teve uma oportunidade com Oberdan, aos 14 minutos, que acabou escorregando e furando, e depois a falta cobrada por Krobel, aos 45 minutos do segundo tempo, que o goleiro Deivity defendeu no ângulo.
O jogo era complicado e foi contra um dos melhores times deste grupo no início da Série C. Mas o Figueirense foi melhor. Poderia ter vencido, com um pouco mais de confiança e qualidade.
Continua depois da publicidade