Foi a primeira vitória do Figueirense dentro de casa nesta Série B. A equipe pegou o lanterna e goleou – passou por cima. Os 4 x 1 diante do Oeste não vieram por uma atuação brilhante, mas o resultado estabeleceu a diferença entre as duas equipes. O Figueirense é melhor, tem mais grupo e poderia render mais do que vinha rendendo.

Continua depois da publicidade

O jogo apresentou algumas novidades interessantes, como Dudu por dentro e Marquinho aberto pela esquerda jogando juntos. E a linha de defesa toda improvisada, que teve alguma dificuldade, mas acabou passando no teste. Mas o destaque do jogo foi o ponta Bruno Michel, que veio do Atlético-MG e foi titular pela primeira vez. Ele bagunçou a defesa adversária pela direita.

Mas o Figueirense tomou alguns sustos no primeiro tempo, quando deu muito espaço e a posse de bola para o Oeste, que terminou a primeira parcial com 65% de domínio e que fez o goleiro Rodolfo Castro executar duas defesas difíceis e importantes.

A tranquilidade só veio a partir do terceiro gol, no segundo tempo. A partir daí o técnico Elano mexeu no time pra manter a força ofensiva e Diego Gonçalves, vindo do banco fez o quarto gol.

O Figueirense, apesar de jogar com uma linha de defesa improvisada foi superior e acabou desmontando o adversário aos poucos e ganhando confiança com o passar do jogo. Era fundamental vencer – quase uma obrigação. Agora é tentar evoluir este conjunto e a forma de jogar dele. Foi uma boa resposta após a derrota no clássico.

Continua depois da publicidade