Foram duas longas semanas, com a folga de uma rodada adiada, mas o Figueirense está de volta hoje à noite aos jogos da Série C. É fora de casa, contra o Floresta, mas o time que fez sete pontos em nove disputados tem que ter um compromisso com ele mesmo e com sua torcida: a ambição de vencer.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
VÍDEO: Brusque é goleado pelo Santos na Série B
Sim, o time do técnico João Burse não tem a obrigação de vitória, mas tem a obrigação de jogar para vencer. O Floresta tenta fazer ainda os primeiros pontos na competição. Em quatro rodadas, perdeu as quatro. Mesmo com a parada forçada, o Figueirense, que esteve coeso nas três primeiras partidas, tem condições de manter um padrão de jogo e voltar com os três pontos na conta.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A forma de jogar do Figueirense nesta volta tem que ser a mesma das partidas anteriores: agressivo e tentando encurralar seu adversário. Foi assim o melhor Figueira até agora. Contra o lanterna, fragilizado, o cenário é perfeito para começar o jogo tentando se impor.
Vitória do Avaí sobre o Sport reforça o “Dalpozzismo” 100%
Se o Figueirense conseguir mais uma vitória nesta volta, se fortalece e, mais do que isso, consolida um padrão, um jeito de jogar. Ainda há muitas dúvidas sobre até onde este time pode ir, mas com resultados no rodada a rodada, a equipe vai crescer.