Ainda não há prazo para que a Justiça homologue a Recuperação Judicial do Figueirense. Mesmo assim, fontes ligadas à diretoria revelaram a expectativa do clube para a primeira quinzena de novembro.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ambrogini repensa e volta ao trabalho no Figueirense
Neste momento a homologação ainda não é possível na prática. Isto porque o Juiz responsável pela Recuperação Judicial do Figueirense recebeu na quarta-feira pedido de impugnação das Assembleias que aprovaram as duas RJs, da LTDA e da Associação.
Continua depois da publicidade
O futuro do Figueirense com o final da temporada e a Recuperação Judicial aprovada
O Juiz Luiz Henrique Bonatelli recebeu a petição do advogado Thiago Rino – um dos mais contestadores durante as duas assembleias – e determinou o prazo de cinco dias para que o jurídico do Figueirense se manifeste em defesa da manutenção dos resultados de aprovação da Recuperação Judicial. Isso vai ocorrer durante a próxima semana.
O que dizem os presidentes e o investidor do Figueirense sobre a aprovação da Recuperação Judicial
Plano de recuperação judicial do Figueirense Associação é aprovado; confira os próximos passos
“Antes de decidir a respeito, dada a gravidade das alegações apresentadas no evento 629, em que se assenta, em síntese, que diversos erros e procedimentos, viciaram o conclave do último dia 18/10, bem como o anterior, ocasionando severos prejuízos, descumprimento de texto de Lei e descumprimento de decisão judicial anterior: (evento 629), entendo oportuno, cauteloso e relevante abrir previamente vista dos autos para manifestação.
Desse modo, intimem-se as recuperandas, por seus procuradores, para manifestação a respeito da petição e documentos acostados no evento 629 no prazo de (cinco) dias. Após, encaminhe-se para manifestação do sr. administrador judicial no mesmo prazo.”
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Advogado contesta vários pontos das duas Assembleias de Recuperação Judicial do Figueirense
O escritório Rino Direito Desportivo, do advogado Thiago Rino, enviou petição ao Juiz Bonatelli contestando muitos pontos das duas Assembleias. Alugmas manifestações que já haviam sido feitas pelo advogado durante as próprias assembleias.
Continua depois da publicidade
Rino diverge do direito a voto de credores abaixo da linha de corte de R$ 30 mil para Recuperação Judicial da Associação e de R$ 12 mil para a Ltda do Figueirense; diverge da contagem de votos, em que alega erros do Administrador Judicial; coloca em discussão a segurança do sistema de votação e participação nas assembleias utilizado pelo Administrador; discute o voto de três advogados procuradores, que alega que estariam a serviço do Figueirense e com interesses no clube; e, por fim, questiona a garantia de pagamento das RJs, por conta da alienação do estádio Orlando Scarpelli.
Fotos: Confira imagens do Figueirense na temporada 2024