O Figueirense já começou errado pela escalação. Foi um erro atrás do outro na derrota para o Camboriú. O técnico Cristóvão Borges preencheu mais o meio de campo, mas em vez de apostar em Lucas Campos, que entrou bem contra o Marcílio Dias, colocou um meio duro, sem criatividade, com Robson Alemão, Uesley e Eduardo Rosado. Era um meio sem passe, sem construção e que no jogo não marcou bem.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: jogador dá cabeçada em árbitro após ser expulso no Catarinense

No ataque, o garoto Bernabé teve oportunidade no lugar de Nicolas, que vinha crescendo nos jogos. Bruno Paraíba começou mais em jogo como titular e mais uma vez jogou muito mal. Ficou muito tempo em campo, sendo substituído somente aos 34 do segundo tempo sem nenhuma finalização importante.

JEC sai na frente e sofre empate do Criciúma com gol contra

E fora as escolhas que foram ruins, o futebol em campo foi de erros. Como no gol da vitória do Camboriú. Gasparotto, que foi um jogaço contra o Marcílio Dias, saiu errado no lance, Elias errou o toque de cabeça e presenteou o atacante Calyson. Como na expulsão, quando Gasparotto chegou atrasado e fez a falta no meia Maicon Assis.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Figueirense deixou passar uma bela oportunidade de somar mais três pontos na competição. Jogava fora de casa contra uma equipe em crise, que demitiu o técnico e que estava na zona de rebaixamento. Errou quase tudo e perdeu.


O Camboriú mostrou organização e dois jogadores comandaram o jogo: Gabriel Tonini e Dudu Figueiredo foram muito bem.