O título deste artigo vai fazer o torcedor lembrar de alguns momentos. Os acessos de 2010 e 2013, o jogo da permanência em 2015, ou as campanhas nos Brasileiros, em 2011 e o segundo turno de 2014, ou ainda os títulos estaduais conquistados em 2014 e 2015 – todos são momentos marcantes deste período dos últimos 10 anos. São momentos importantes e de alguma ou muita celebração.
Continua depois da publicidade
Mas por que a vitória sobre o Cuiabá, se for realidade neste domingo, vai ser a mais importante da década? E não é somente porque pode deixar o Figueirense muito próximo da permanência na Série B para 2020. É muito mais que isso.
Dê uma olhada pra trás e veja como este clube foi pisado em 2019. Havia um parceiro que nunca foi parceiro. Queria usar o Figueirense. Queria sugar o Figueirense. Levou dinheiro alvinegro. Foi o grande responsável pelo WO de 20 de agosto. Um gestor(?) que quis tirar o Figueirense da Série B, com pedido enviado à CBF. Um parceiro que quase acabou com o clube.
O Figueirense teve que superar isto tudo para chegar a este domingo. Em um jogo, tudo isso pode ficar pra trás, definitivamente. Em um jogo, tudo pode ser vencido.
E o Figueirense se fez forte por si mesmo, com suas pessoas, com sua torcida, como suas cores, com sua bandeira, com seu escudo e com sua história. Uma história quase centenária, de amor, de entrega, de um clube construído no dia a dia, com muito suor.
Continua depois da publicidade
O Figueirense tem um bom time em campo. Pode vencer. Mesmo com desfalques na defesa. O Cuiabá vem jogar já sem interesse na tabela. O Furacão tem jogado bem. A torcida vai comparecer. O Orlando Scarpelli vai estar cheio. Cheio de orgulho, de um torcedor que disse NÃO a quem queria destruir a paixão dele. Um torcedor que disse SIM à retomada alvinegra e que quer vencer junto com o time e superar tudo isso.
Vai Figueirense! Vence! Vence com suas próprias pernas! Vence sem milagres! Vence com sua força, com seu futebol! Supera 2019 e vai viver um novo tempo!