A parceria entre Figueirense e LA Sports acaba neste sábado com a última partida do time na Série C. O acordo formal entre Figueirense e BIS com a LA Sports era para a Série C, mas havia uma perspectiva de permanência para a temporada 2022, o que não vai ocorrer.
Continua depois da publicidade
Os primeiros movimentos desta semana, após a eliminação precoce do Figueirense na competição nacional, já indicavam a “separação”. Foram as saídas de quatro atletas ligados à LA – Roberto, João Paulo, André Krobel e Diego Tavares. Estas saídas ainda acirraram as discussões e divergências nos bastidores.
O que apurei é que a direção do Figueirense cobrou a permanência dos jogadores pelo menos para a Copa Santa Catarina. A LA queria um projeto – contratos novos e firmados para 2022 – para os atletas. Não houve acerto e os jogadores foram saindo. Roberto e João Paulo foram registrados no BID do Londrina nesta sexta-feira.

O contrato entre o Figueirense e a BIS com a LA Sports que termina agora previa a vinda de atletas, a divisão nos pagamentos de salários e investimentos das partes nos custos para o campeonato nacional.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Continua depois da publicidade
Alguns negócios ainda vão permanecer, como alguns atletas que ainda vão ficar por enquanto e devem seguir reforçando a equipe na Copa SC. Mas o futebol do Figueirense, a partir de agora, volta a ser exclusividade da BIS com o clube.
Divergência sobre Jorginho

Uma das divergências mais fortes neste período foi a permanência do técnico Jorginho. No meio do campeonato – a virada do turno para o returno – a LA Sports queria a troca de treinador, enquanto a BIS achava mais correta a permanência de Jorginho. A direção do Figueirense acabou optando pela permanência do técnico, que agora vai ficar no comando da equipe até, pelo menos, o final da Copa Santa Catarina.