Depois da primeira rodada das quartas de final do Catarinense, dois favoritos às vagas de semifinal apareceram ou ficaram mais claros. O Figueirense pelo resultado, já que foi o único vitorioso do último final de semana. E o Brusque pelo resultado e pelo futebol mostrado na Ressacada – o alto nível de jogo do primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

É claro que todos os confrontos estão muito abertos. Mas Hercílio Luz e Avaí vão ter mais trabalho no jogo da volta. Os dois vão precisar mostrar mais do que mostraram nas primeiras partidas para derrubar Figueirense e Brusque.

O Brusque, aliás, é o melhor futebol do campeonato. Um time que mostra entrosamento de um jogo coletivo muito coordenado em combinação com destaques individuais, como o goleador atacante Alex Sandro.

Brusque teve a melhor campanha na primeira fase e está a um empate das semifinais
Brusque teve a melhor campanha na primeira fase e está a um empate das semifinais (Foto: Lucas Gabriel/ Brusque FC)

Para o Avaí a tarefa é duríssima. Até porque o time de Eduardo Barroca ainda não tem acerto. Se quiser buscar a vaga, o treinador azurra vai ter que mudar o time no meio de campo.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Continua depois da publicidade

Para o Hercílio Luz, a partida contra este atual Figueirense vai ser muito mais complicada do que aqueles 4 x 1 do turno, em que o Leão do Sul passou por cima no Aníbal Costa. O técnico Raul Cabral ainda perdeu um dos jogadores mais importantes. Tito é um dos artilheiros do time com três gols.

Mas o favoritismo tem seu lado bom e seu lado não tão bom. As duas equipes vão ter que saber lidar com a nova pressão da condição de favoritos.