Faltam cinco jogos para terminar a primeira fase da Série C e o Figueirense faz três destes em casa, no Orlando Scarpelli, diante do seu torcedor – Remo, Londrina e São José. São decisões que podem garantir o time na segunda fase da competição. Com três vitórias, o Figueirense estará forte no páreo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Ex-técnico do Figueirense vai comandar a seleção de futebol do Egito em Paris 2024

Avaí encontra uma nova fórmula no “Dalpozzismo reativo”

Era o momento para fazer uma mobilização em torno dos jogos. E é tudo que não se percebe vindo da direção atual do clube. O time se fechou nos treinamentos, o que não é ruim, mas a direção precisava fazer ações para criar o ambiente de expectativa para os jogos e fazer encher o estádio neste sábado contra o Remo.

Continua depois da publicidade

Poderia fazer entrevistas nas rádios, promoção de ingressos, até mesmo distribuição para alguns torcedores. Não se vê nada nesse sentido.

Confira a data e horário dos últimos jogos do Figueirense na 1ª fase da Série C

O futebol catarinense e a perda de competitividade no cenário nacional

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Às vezes o que parece é que o Figueirense apenas espera a temporada acabar, como aquele recado do início de junho do executivo Enrico Ambrogini, que deu uma impressão de que não havia uma cobrança maior e uma real ambição de acesso.

Para o jogo contra o Remo não há mais tempo, mas para as partidas contra Londrina e São José, o Figueirense tem a obrigação de fazer algo diferente em termos de mobilização. 

FOTOS: Figueirense empatou com o Tombense em 1 x 1 no último final de semana

Continua depois da publicidade