O Figueirense venceu, cumprindo a missão de fazer o mando de campo, mas deixou escapar a chance de construir uma vitória maior e jogar em Tubarão com mais segurança para classificar às semifinais.

Continua depois da publicidade

O Hercílio Luz perdeu, mas certamente saiu de campo sabendo que o prejuízo é o menor possível. Com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, perder por 1 x 0 não é o pior cenário.

Faltou centroavante ao Figueirense. Gustavo Henrique não teve o faro de gol que o camisa 9 tem que ter. Não foi só dele a responsabilidade pelo placar magrinho, mas algumas chances passaram na frente dele.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No Hercílio também faltou centroavante, porque Tito, que é muito bom e importante pra equipe de Raul Cabral, esteve mais preocupado com a arbitragem do que em jogar bola. Acabou fazendo bobagem e sendo expulso de forma correta.

Continua depois da publicidade

O Figueirense dominou a partida, do primeiro ao último minuto, mas faltou agressividade e até mesmo qualidade para definir. Junior Rocha tentou, mexendo sempre pra frente, mas o time não correspondeu. 

O jogo de volta promete demais. O Hercílio vai estar mais forte e agressivo. E o Figueirense tem as vantagens. O confronto está aberto.