Contra o Vitória, a derrota por 2 x 0 no Barradão, o Figueirense conseguiu ser ainda pior do que na última segunda-feira, diante do Remo. O time errou tudo, na defesa oferecendo os gols ao adversário, e no ataque, errando passes na construção e com poucas finalizações. O Vitória jogou confortável. Teve tudo que quis porque o Figueirense ofereceu a ele.

Continua depois da publicidade

Foi uma atuação desastrosa. Desta vez nem o goleiro Wilson se salvou, falhando no segundo gol sofrido pelo Figueira. Mas o primeiro gol já havia sido um pacote de erros entre o zagueiro Maurício e o próprio goleiro Wilson.

Do meio pra frente nada funcionava. O time errava muitos passes. Gustavo Ramos e Gustavo Henrique chegavam a irritar. O técnico Junior Rocha mexeu no time colocando quem devia entrar, mas errou ao não tirar o camisa 9. Ter Gustavo Henrique durante o jogo todo é inaceitável. Já não devia ter sido escalado. Ter ficado o jogo todo foi uma tortura para o time e para o torcedor.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O Figueirense vem caindo de produção jogo a jogo e isto está visível. Chega muito pressionado para as seis rodadas que restam. Precisa vencer o Campinense na próxima partida. Passou a ser uma obrigação. Mas é uma semana em o clube precisa ligar o alerta geral. Tem que haver muita COBRANÇA interna, tem que haver MUDANÇAS no time, e a diretoria também tem que CONTRATAR para qualificar.

Continua depois da publicidade

Há cinco rodadas, parecia que o Figueirense iria se classificar com certa tranquilidade. Agora a realidade é que a classificação passa a estar realmente ameaçada.