Mais uma vez faltou maturidade ao Figueirense. Mesmo com jogadores experientes em campo, o time não tem conseguido segurar resultados muito importantes nos minutos finais das partidas. A vitória parcial de 2 x 1, no Barradão, até 33 do segundo tempo, era um resultado gigante na luta contra o rebaixamento. O time tomou um pênalti bobo, num lance de contra-ataque. Não pode ocorrer.
Continua depois da publicidade
O Figueirense esteve melhor em campo durante a maior parte do jogo. Desde o primeiro tempo esteve organizado e chegando bem, com bom toque de bola. Quando tomou o gol, o alvinegro era melhor. Tanto que fez o empate quase imediatamente. O segundo tempo seguiu bom para o Figueirense. Pintado mexeu bem no time no intervalo. A entrada de Odilávio deu um pouco mais de presença ofensiva. Aliás, o meia fez um golaço pra virar o jogo pro Figueirense. O chute da entrada da área pegou todo mundo de surpresa e fez uma trajetória muito bonita pra entrar no cantinho.
Depois dos 30 minutos, o Figueira poderia ter administrado melhor. Talvez ocupando mais o campo de defesa e explorando os erros do Vitória, que certamente viria pra cima. Mas acabou dando espaços contra-ataques. Tomou um castigo, com o pênalti e o gol de Carleto. Pintado poderia ter mexido no time, protegendo um pouco mais. Ou mesmo modificando a postura em campo. O resultado não é ruim. Só que uma vitória seria um salto em pontuação na tabela, mesmo que o time não saísse do Z4. A realidade é que, mesmo com toda a experiência, tem faltado leitura e maturidade ao Figueirense. Nas duas últimas rodadas, quatro preciosos pontos escaparam.