Foi mais uma derrota do Figueirense na Série C. Desta vez para o lanterna da competição. O Oeste em 10 rodadas não havia vencido ninguém. Pois o Figueirense conseguiu perder para a equipe paulista. Mais uma decepção de uma equipe que vive de ser irregular. Quando se imagina que vai engrenar na competição, toma mais uma pancada.
Continua depois da publicidade
O que se viu em campo foi um time espaçado, que vive de iniciativas individuais de seus jogadores. Na rodada passada, o Figueirense mostrou mais organização, com meio de campo mais preenchido, mas nada de especial. Era uma evolução em relação ao time sem meio de campo que vinha sendo colocado em campo e atuando.
Mas nem isso foi suficiente para derrotar o Oeste neste domingo. Desta vez, até a defesa, que vinha mostrando ser um setor ajustado, falhou bastante. O primeiro gol do Oeste é o retrato disso.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O time teve oportunidades, mas não teve tranquilidade para fazer os gols. Acabou fazendo de Fernando Henrique, goleiro adversário, um dos melhores em campo. Mas isso não quer dizer que o Figueirense foi muito bem ou muito superior.
Continua depois da publicidade
O que resta é que o Figueirense tem qualidade, apesar de ainda não ser um time organizado e estruturado. Está difícil de defender o trabalho de Jorginho com semanas e semanas cheias de tempo para treinar este time.
A classificação cada vez mais fica parecendo um sonho muito distante. Lamentável.
Leia mais
Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas Tóquio 2020
Quanto vale uma medalha de ouro? Veja valor que atletas ganham nas Olimpíadas
5 atletas olímpicos do Brasil que também se destacam como youtubers