Foram 11 minutos entre o gol do Figueirense e o empate da Ponte Preta no jogo do último sábado, a estreia das equipes na Série C. Dos 18 aos 29 muita coisa aconteceu, principalmente no ataque da Ponte Preta e na defesa do Figueirense.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Ponte Preta chegou sete vezes, fazendo o goleiro Fabrício trabalhar de forma importante três vezes. Além disso, houve envolvimento no lado direito da defesa, que o zagueiro Lucas Dias fez a cobertura e salvou, e o envolvimento do lado esquerdo, nas costas de Samuel, que gerou o empate da Ponte Preta.
Continua depois da publicidade
Figueirense e Ponta Preta ficam no empate na estreia da Série C de 2025
Nesse tempo de 11 minutos, o Figueirense atacou duas vezes, com um chute de fora da área de Samuel, e em um contra-ataque de quatro contra dois acabou nos pés de Kayke, que finalizou pra fora, por cima.

O que chama atenção não é o número de vezes de um ou de outro. Chama atenção a fragilidade da defesa do Figueirense e a facilidade que a Ponte Preta conseguia envolver. O Figueirense esteve desorganizado na sua transição defensiva e em alguns momentos essa desorganização gerava um apavoro nos jogadores de defesa. No gol da Ponte, apavorados o volante Flávio e o lateral Samuel tentam dar chutões e erram, deixando a bola viva na área e na entrada da área.

Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Do meio pra frente, o Figueirense segue mostrando virtudes. Do meio para trás, segue mostrando defeitos, que são do trabalho coletivo, de posicionamento e de movimentação dos jogadores. São defeitos que já deveriam ter sido corrigidos pelo técnico Thiago Carvalho.
Um time que não se defende bem, não alcança os objetivos nas competições. E o técnico Thiago Carvalho, se não corrigir o problema, não vai ter vida longa na Série C do Figueirense.










