O Figueirense terminou o turno da primeira fase da Série C distante da faixa de classificação para a segunda fase. A abertura do returno trouxe a renovação da esperança com a vitória sobre o Novorizontino.
Continua depois da publicidade
Internamente a determinação é forte para que o time cresça na disputa. Foi uma semana de cobranças internas e movimentação no mercado. As cobranças internas surtiram efeito prático no jogo do último domingo. O time esteve mais organizado e muito determinado a vencer um adversário dos mais complicados da chave.
As movimentações de mercado devem resultar em contratações para reforçar ainda mais o time para o returno.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O primeiro nome é do atacante Everton Brito, de 26 anos, que esteve recentemente no Juventude, na Ferroviária e no Goiás. Ele rescindiu ontem com o Esmeraldino. Além dele, o Figueirense pode trazer mais um camisa 5 pra disputar com Dener a posição de primeiro volante e um meia-atacante. Pelos menos, nos bastidores esse é o entendimento e a intenção.
Continua depois da publicidade
O Figueirense não admite – e não pode admitir mesmo – jogar a Série C apenas para permanecer. Os dois próximos jogos, contra Oeste e Paraná, serão decisivos pra isso.
O que analiso é que Jorginho já tem em mãos um grupo forte e que pode brigar bem pelo acesso. O que o treinador precisa fazer é evoluir a ideia de jogo que foi utilizada contra o Novorizontino.