O Figueirense está classificado para a segunda fase do Campeonato Catarinense. Antecipadamente. Vai jogar a última rodada, em casa, contra o Inter de Lages, pra buscar uma posição ainda melhor na tabela e para garantir algumas vantagens no mata-mata que vem aí.
Continua depois da publicidade
GOLS: Hercílio Luz vence o Concórdia e entra na briga pela classificação
GOLS: Barra vence o Inter de Lages e encaminha classificação no Campeonato Catarinense
Como disse Marco Aurëlio Cunha ao repórter Cristian de Los Santos, da CBN Floripa, na saída do gramado, na Arena Condá, “é mais do que todos esperavam”. E é um resultado que vem, principalmente, pela luta do time, que tem muitas deficiências técnicas, mas que compete muito e se dedica muito dentro de campo.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A virada do Figueirense foi na terceira rodada. Depois de levar uma pancada do Criciúma na abertura do campeonato, depois de fazer um jogo muito fraco na segunda rodada contra um Joinville que ficou com apenas nove jogadores em campo, o técnico João Burse entendeu o cenário e passou a montar o time como deveria, marcando muito e saindo em contra-ataques.
O melhor Figueirense atual é de contra-ataques; primeira vitória no campeonato confirma tendência
O melhor Figueirense atual é de contra-ataques. Foi o que escrevi justamente após a primeira vitória, contra o Concórdia, na quarta partida. E foi assim que o Figueirense garantiu sua classificação. Não tem soberba, tem muita luta, não tem jogador em campo achando que é craque, tem muita dedicação ao jogo coletivo. “Tem técnico”, como também bem enfatizou MAC, na mesma entrevista, no sábado.
O Figueirense está de parabéns. Faz um campeonato correto, lutador. Está classificado de forma antecipada. E vai seguir lutando muito no jogo a jogo, certamente. Porque tem que ser assim. Futebol em campo é competição. É o que o Figueira faz.
Confira a entrevista de Marco Aurélio Cunha após a vitória sobre a Chape, na CBN Floripa:
Continua depois da publicidade