Luiz Alberto de Oliveira está de volta a Florianópolis. Desta vez, do outro lado da ponte, no Figueirense. Entre 2007 e 2010, a LA Sports esteve no Avaí numa trajetória de sucesso, entre Série B, acesso, e Série A, e uma campanha histórica com o Leão da Ilha no Brasileirão de 2009.
Continua depois da publicidade
A aproximação foi feita através da empresa BIS, de José Carlos Lages, que também conta com o filho, Lucas Lages. Os dois têm relação próxima com Luiz Alberto. A proposta é reforçar o futebol do Figueirense num processo de reformulação e reestruturação da equipe que vai disputar a Série C.
Em rápida conversa, Luiz Alberto falou muito firme sobre o propósito e a ambição: “não chegamos para competir. Chegamos para brigar pelo acesso à Série B”. A frase parece aquelas de efeito, pra mexer com o torcedor, mas o fato é que vem de um empresário que já teve sucesso em alguns projetos relevantes no futebol nacional. Além do Avaí, recentemente resgatou o Juventude da Série C para a Série A em três anos de trabalho, e no Coritiba montou um time que disputou títulos nacionais de Copa do Brasil.
A LA Sports vai estar dentro do Figueirense a partir de agora e Luiz Alberto quer estar junto e muito próximo. “Estarei no dia a dia, muito próximo do Departamento de Futebol, com um comitê formado pelo pessoal da BIS e do próprio Figueirense”. Segundo o empresário, o entendimento com Paulo Prisco Paraíso também é muito fácil.
Atacante Roberto é nome certo

Luiz Alberto não quis adiantar nomes de atletas que vão chegar. “É uma avaliação que ainda está sendo feita”. Mas revelou pretende trabalhar com uma mescla entre jovens e experientes. Um nome, já especulado, está praticamente certo. O atacante Roberto estará de volta ao clube que o lançou em 2003.
Continua depois da publicidade

Nome frequente nas parcerias da LA Sports, e com passagem marcante no Avaí, Roberto tem base alvinegra e Luiz Alberto confia no atleta em mais essa missão. “Um atleta tão experiente você não questiona mais a qualidade dele. Ele tem. Você tem que olhar para os minutos em campo e isso o Roberto entrega bastante ainda.”