O Figueirense fez uma reta final de primeira fase quase perfeita, com quatro vitórias em casa e dois empates fora de casa. Foram 18 pontos jogados e 14 conquistados. Venceu por último o ABC neste sábado, num jogo aberto, às vezes até desorganizado e franco. Antes, havia vencido no Orlando Scarpelli o Campinense, o Botafogo-SP e o São José, e empatado com o Paysandu e o Botafogo-PB fora de casa.
Continua depois da publicidade
O jogo desta última rodada confirmou a boa fase da equipe de Júnior Rocha, que acabou em alta e com moral a primeira etapa da competição Terminou em terceiro, mas com a mesma pontuação do primeiro e do segundo na tabela. A partida teve também os dois primeiros gols de Tito, com a camisa 9 alvinegra. E teve, mais uma vez, um grande público, com mais de 13 mil torcedores presentes. Isso tudo é força de chegada e vai ser importante para decidir na segunda fase.
O grupo é muito complicado, com Vitória, Paysandu e ABC. Nos jogos da primeira fase o Figueirense perdeu uma, venceu uma e empatou a outra. O Vitória e o Paysandu têm camisas fortes e presença de torcida, como o Figueirense tem. Vai ser dureza, mas é equilibrado. Não há favoritismos.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
A partir de agora é trabalhar forte para corrigir erros. A partir de agora é ser forte e ter coragem para assumir riscos nos momentos certos. A partir de agora é encher o estádio Orlando Scarpelli nos três jogos em casa. Vai ser fundamental uma combinação de fatores positivos para conseguir os resultados.
Continua depois da publicidade