Mais uma etapa no processo de recuperação do Figueirense foi cumprida nesta semana. O Jurídico do Figueirense apresentou o Plano de Recuperação Judicial à Justiça Catarinense nesta quinta-feira (18), cumprindo o prazo estabelecido após aceitação pelo Juízo do pedido de RJ encaminhado pelo clube em fevereiro.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Avaí tem acordo com Athletico e Flamengo por Petterson
Avaí faz consulta por “manézinho”, joia da base do Flamengo
O Plano é o detalhamento à Justiça de quanto e como o Figueirense pretende pagar sua dívidas com os credores, que incluem ex-funcionários, jogadores, profissionais do futebol em geral, dívidas com outros clubes e prestadores de serviço.
Continua depois da publicidade
Na proposta alvinegra está previsto um deságio de até 85%, 90% em alguns casos e pagamento em 10 anos.
Confira um trecho do Plano de Recuperação Judicial do Figueirense
Valor do Crédito Trabalhista for superior a 150 (cento e cinquenta) Salários-mínimos. O Credor titular do referido Crédito Trabalhista receberá o saldo excedente conforme detalhado abaixo:
— Correção Monetária e Taxa de Juros: TR + 2% (dois por cento) ao ano. A correção monetária irá incidir sobre a parcela de principal e seu pagamento será o resultado acumulado anualmente, sendo calculado a partir do mês subsequente ao da Data de Homologação Judicial do Plano até o mês anterior ao de pagamento conforme fluxo descrito abaixo;
— Deságio: 85% (oitenta e cinco por cento) sobre o valor excedente a 150 (cento e cinquenta) Salários-mínimos;
Continua depois da publicidade
— Carência: sem carência do principal e juros;
— Condições de pagamento: amortizações anuais, conforme fluxo descrito abaixo, vencendo-se a primeira parcela no mês imediatamente subsequente ao mês da Data de Homologação Judicial do Plano.
Qual a sequência do processo do Plano de Recuperação Judicial do Figueirense
Agora abre uma nova etapa, em que a Justiça vai analisar o plano de Recuperação Judicial apresentado pelo Figueirense abrindo prazo para contestações do próprio plano, de valores ou até habilitação de novos credores.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Depois disso que o Plano de RJ pode ir para a Assembleia de Credores para aprovação ou não. O que pode demorar ainda um semestre.
Por outro lado, o que posso afirmar é que o plano não agradou boa parte dos credores, principalmente pela questão do deságio. Alguns já mobilizam advogados para tentar a rejeição.
Continua depois da publicidade
Confira os times participantes da Série C