São 12 anos de atraso, mas finalmente o Figueirense vai dar ao craque, ídolo, Fernandes, a festa de despedida que ele fez por merecer. E no Orlando Scarpelli e junto de outro ídolo máximo do clube, que é Wilson, que sempre mereceu essa mesma celebração. 

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Copa América de futebol society? Campos podem ser dor de cabeça para Fifa em 2026

Os dois estão e estarão pra sempre na história centenária do Figueirense pelo que fizeram nas últimas décadas, com vitórias, conquistas, alegrias, e também, claro, algumas tristezas, mas sempre representando. Sim, Fernandes e Wilson representam aquilo que há na essência do torcedor alvinegro das três gerações mais recentes. 

Veja imagens dos ídolos do Figueirense, Fernandes e Wilson

Continua depois da publicidade

A camisa 10 do Figueirense pra sempre vai ter a marca de Fernandes, mesmo que não esteja aparente em algum símbolo estampado. Ele é, afinal, o Fernan10, que se eternizou vencendo clássicos, fazendo um Figueirense forte e campeão nos Estaduais e brilhante nos brasileiros. Quem não lembra da final de 2006 contra o Jec? Ou do golaço contra o Vasco em São Januário, em 2009? Ou do outro golaço contra o Bahia em 2011? São lances que moldaram a paixão do alvinegro pelo seu ídolo.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

E Wilson? A gratidão eterna pelo que fez de 2007 a 2012 e por ter voltado agora em 2022 para fazer renascer a chama alvinegra na Série C, para elevar a autoestima de um torcedor tão machucado, e para liderar novamente o clube, agora fora dos gramados. 

Figueirense fez a maior vitória do ano em São Bernardo

A festa desta sábado no Figueirense é pra ser muito celebrada. É o torcedor alvinegro revivendo sua história, reverenciando seus ídolos, esquecendo as mágoas do presente e do passado, pra recolocar tudo no seu lugar. E Fernandes e Wilson são titulares absolutos da idolatria e da história do Figueirense.