Em reunião na tarde desta terça-feira, a Federação Catarinense de Futebol, definiu a data para a volta do Campeonato Catarinense de futebol: 8 de julho.
Continua depois da publicidade
Havia o estudo entre o dia 8 e o dia 12, mas o martelo foi batido para a primeira data, uma quarta-feira, para que o calendário termine ainda dentro do mês de julho.
Os jogos não poderiam entrar o mês de agosto para não acarretar mais prorrogações de contratos de jogadores de clubes como o Juventus, por exemplo, que pode estar numa eventual decisão.
As partidas serão retomadas com a fórmula do estadual como ele é. Quartas de final com ida e volta, semifinal com ida e volta e final também em dois jogos. São seis datas. A final seria disputada no domingo, dia 26.
A FCF e os clubes entendem que a partir do dia 5 de julho, data estipulada pelo Governo do Estado para liberação, já podem retomar a competição. Entendem também que não teriam muitos problemas com as prefeituras pra estas liberações. Florianópolis seria um caso mais complicado, mas os clubes teriam um prazo de quase um mês para tentar convencer as autoridades sanitárias da capital.
Continua depois da publicidade
As quartas de final têm os confrontos definidos entre:
Brusque x Joinville
Avaí x Chapecoense
Figueirense x Juventus
Marcílio Dias x Criciúma