A Federação Catarinense de Futebol não desistiu de finalizar o Campeonato Estadual 2020, mesmo depois do decreto do Governo, que proibiu a realização de eventos esportivos e públicos até 31 de maio.
Continua depois da publicidade
A FCF encaminha até amanhã um ofício às autoridades de saúde do estado pedindo orientações e explicações sobre o alcance da proibição. E liberação para realizar as etapas finais do Campeonato Catarinense.
A ideia é terminar o campeonato COM PORTÕES FECHADOS a partir do dia 9 de maio, com os jogos que estavam previstos e manutenção da fórmula. Ida e volta para quartas-de-final, ida e volta para semifinais, e ida e volta para a decisão.
As seis rodadas/datas seriam realizadas até o final do mês de maio.
Para isso ocorrer ainda é preciso aguardar uma resposta das autoridades de saúde do estado.
Continua depois da publicidade
Conversei com o presidente da Federação, Rubens Angelotti, na manhã desta segunda e ele confirmou as informações. Disse que sabe que vai ser preciso estabelecer um protocolo de segurança mesmo sem a presença de público nos estádios. Tudo para proteger jogadores e profissionais envolvidos, como comissões técnicas, delegados, árbitros e imprensa.
Se obtiver a autorização das autoridades de saúde, a Federação vai marcar uma videoconferência com os clubes para a próxima segunda ou terça-feira, no retorno das férias dos jogadores para ouvir todos os envolvidos e definir a sequência da competição. Os clubes teriam 15 dias para uma nova pré-temporada, entre os dias 20 de abril e 05 de maio.