A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou na tarde desta quarta-feira (19), os áudios e vídeos do VAR, no lance que validou o primeiro gol do Avaí no jogo de ida da final, contra a Chapecoense, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê.
Continua depois da publicidade
O gol, marcado por Mário Sérgio, foi anulado em campo pela arbitragem comandada por Ramon Abati Abel, alegando impedimento na jogada. Após revisão do VAR que levou mais de oito minutos, o gol foi confirmado.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Chapecoense oficializa reclamações contra arbitragem da 1ª decisão do Catarinense 2025
Continua depois da publicidade
Vídeo e áudio do VAR
Chapecoense reclama
Quem não ficou satisfeita com a arbitragem do primeiro jogo da final foi a Chapecoense. O clube protocolou uma reclamação formal na FCF questionando algumas decisões tanto do VAR quanto do árbitro Ramon Abati Abel dentro de campo.
Um dos lances reclamados pela Chapecoense é justamente o primeiro gol do Avaí. Para o Verdão, Alef Manga se aproveita de uma posição irregular para interferir na jogada, o que, na visão do clube, invalida o gol. Além disso, o diretor executivo de futebol, João Carlos Maringá, declarou em entrevista ao Jornal do Almoço que a Chape “pode perder o campeonato por um erro do VAR”.

