A polêmica envolvendo o instrutor de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol está longe de terminar. A direção da FCF decidiu que Vayran da Silva Rosa fica afastado ao menos temporariamente das atividades exercidas por ele nas competições nacionais e estaduais como observador.
Continua depois da publicidade
Avaí pagou pelo péssimo primeiro tempo contra o Atlético-GO
Vayran vai ter que se defender da acusação sobre a suposta postagem feita por ele relativa à derrota do Avaí para o Atlético-GO em plena celebração do centenário do clube. A postagem apareceu no sábado à noite no perfil dele de Whatsapp logo após a partida vencida pelo time de Goiás por 2 x 0. Tinha os dizeres “Colocaram água no chopp”.
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
O instrutor nega que tenha feito a postagem e registrou boletim de ocorrência relatando a versão dele dos fatos:
Continua depois da publicidade
“…cheguei de Londrina por volta das 15hs aqui em Florianópolis e me dirigi para minha residência e fui descansar. Por volta das 18hs acordei e fui verificar mensagens no Whatsapp, e em um grupo de amigos que faço parte havia uma postagem sobre a derrota do Avaí com as seguintes palavras: “COLOCARAM ÁGUA NO CHOPP” e um outro vídeo sobre o técnico do Avaí. Olhei e deletei. Passada mais ou menos uma hora apareceu no meu post a mensagem “COLOCARAM ÁGUA NO CHOPP”. Constatei realmente que estava esta mensagem no lugar da minha foto tirada anteriormente em Londrina. Imediatamente deletei o conteúdo.”
Avaí e os 100 anos para celebrar
O Avaí encaminhou ofício à Federação pedindo explicações e esclarecimentos sobre o ocorrido. A Federação publicou nota no site oficial prometendo a devida apuração:
“A Federação Catarinense de Futebol (FCF) tomou conhecimento referente a publicação em rede social pessoal do instrutor/CBF, Vayran da Silva Rosa. A FCF está apurando os fatos e tomará as providências necessárias que o caso requer. O Avaí Futebol Clube também oficializou a FCF na tarde desta segunda-feira (04/09) com o objetivo de esclarecimento dos fatos.“
Vayran da Silva Rosa já encaminhou oficialmente à FCF seus argumentos e explicações, mas fica afastado até que tudo seja apurado.
Continua depois da publicidade