Faltou agressividade, faltou intensidade e, quando chegou, faltou pontaria ao Avaí. O empate diante do Juventus não é bom resultado. Não pode ser. O Avaí precisa ter nestes jogos um ímpeto vencedor. Precisa não aceitar o empate. Passou longe disso. Foi burocrático em muitos momentos. No campo e no banco. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

E quando o técnico Claudinei Oliveira colocou o volante Serrato em campo, como alternativa para mudar o jogo, o recado não era de ímpeto vencedor. Muito pelo contrário. Serrato entrou no lugar de Lourenço, que normalmente joga muito mais adiantado. Curiosamente, já nos acréscimos, a bola do jogo caiu nos pés de Serrato. E ele perdeu o gol praticamente na risca da pequena área.

O Avaí é o atual campeão Catarinense, é o representante único do estado na Série A, é um dos dois maiores vencedores da história desse campeonato, junto com o Figueirense com 18 conquistas. Não é que tenha obrigação de vencer sempre, mas tem que ter essa ambição sempre. Não teve em Jaraguá. Não fez acontecer.

O Avaí foi melhor em campo, finalizou bastante, mas bastante errado. Foi um “bom bonzinho” como costumo dizer nos comentários na CBN Diário.

Continua depois da publicidade