Foi um jogo movimentado, mas a Chapecoense foi melhor e mereceu a vitória sobre o Avaí, pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa Santa Catarina. O resultado foi construído com sobras no primeiro tempo e administrado na segunda etapa pela equipe do Oeste do estado.
Continua depois da publicidade
Torcida única nos clássicos Avaí e Figueirense é ideia que não deveria prosperar
Com Barroca, Avaí é primeira página da tabela
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A Chape veio experiente com o meio e o ataque reforçados por jogadores que dominaram a bola e o espaço principalmente na primeira etapa. Neto foi o dono do meio e Danrlei o destaque no ataque.
Continua depois da publicidade
Já o Avaí foi desfalcado de dois dos melhores jogadores do grupo da Copa Santa Catarina. O meia Andrey e o atacante Modesto foram ausências, porque integram o grupo da Série B para o jogo decisivo de quinta, contra o ABC. O técnico Rafael Laruccia manteve o sistema, mas o time não funcionou, oferecendo todos os espaços à Chapecoense.
Avaí quer áudios do VAR da partida contra o Ceará
Vitória do Avaí sobre o Ceará abre o caminho para a permanência na Série B
O primeiro tempo foi 2 x 0 pra Chape e poderia ter sido mais. O Avaí marcou muito mal do meio e nos lados do campo. Já o segundo tempo teve um Avaí agressivo e uma Chape que administrou o placar. Pouco aconteceu na segunda etapa, além de volume do jogo do Avaí e possibilidades de contra-ataques não aproveitados pela Chape.
A chape entrou na briga vaga e o Avaí se complicou. Ficou tudo para a rodada final.