Não há argumentos que justifiquem o Avaí ter jogado a primeira semifinal da Copa Santa Catarina com o time alternativo. O executivo Eduardo Freeland tentou argumentar depois do jogo, mas é algo indefensável.
Continua depois da publicidade
Avaí colheu o que plantou na derrota para o Concórdia
O Avaí acertou ao dividir o grupo durante a primeira fase da competição, e fui favorável; acertou ao manter o grupo de garotos no clássico, e fui favorável também; mas errou ao entrar nas finais só com os garotos.
Concórdia vence o Avaí com gol nos acréscimos do 1º jogo da semifinal da Copa SC
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Freeland foi mal na entrevista. Não tem nada a ver se comentarista vai assistir ao treino. Às vezes os executivos, de suas salas com ar-condicionado, também não sabem entender o espírito do torcedor, os anseios, os desejos, e como é verdadeiramente o torcedor avaiano. Talvez Freeland também precise circular mais nas arquibancadas da Ressacada. Ainda mais pra alguém que tem apenas cinco meses de Avaí.
Continua depois da publicidade
Avaí erra ao não reforçar o time da Copa Santa Catarina
É um erro estratégico e de planejamento do futebol atual e da próxima temporada. O ano 2023 na Série B está resolvido. Foi difícil demais, mas está. Então é hora de colocar força total na Copinha. Já vale a próxima temporada, com a Copa do Brasil, a grana que ela paga, que faz muita diferença e a representatividade no calendário nacional. O Avaí tem que ter essa ambição. Não pode ser de qualquer jeito, ou na base do se der, deu.