Foi pra acabar com o coração de qualquer avaiano a vitória sobre o Guarani neste sábado. O gol Jonathan no último lance, no último minuto, em cima do apito final, aos 52 do segundo tempo, manteve o Leão vivo para a última rodada. A luta pelo acesso continua.

Continua depois da publicidade

E o torcedor, mais do que nunca transforma o mantra “esse Avaí fax côza” em mandamento para essa semana, acreditando que, mesmo com todas as dificuldades, o acesso à elite pode vir.

Virou loucura num jogo completamente aberto, frenético, contra o Guarani. Foram muitas chances dos dois lados e bolas na trave. As equipes jogaram abertas, desde o início. O Bugre foi um pouco melhor. Mas o Avaí nunca desistiu.

Analisar tecnicamente a partida é diminuir o que realmente valeu, que foi a entrega, a disposição, a luta do time. Foi um Avaí que competiu e correu risco, que representou. Era tudo ou nada e o Leão entendeu que era pra ser assim. Foi premiado pela luta num gramado encharcado e uma partida cansativa.

Agora ficou tudo para sexta-feira, na última rodada. O Avaí está vivo. E as sensações são muito parecidas com o acesso de 2014. O torcedor sempre vai acreditar. A acesso passou a ser algo possível. O futebol é realmente mágico e surpreendente.

Continua depois da publicidade

Jonathan foi o autor do gol que manteve o Avaí na briga pelo acesso
Jonathan foi o autor do gol que manteve o Avaí na briga pelo acesso (Foto: André P. Ribeiro/ Avaí FC)