Gostando mais ou gostando menos, a “parada técnica” no Estadual 2023 está sendo muito valorizada pelos profissionais do futebol. Desde o apito final da quarta rodada, na quinta-feira passada, há manifestações de satisfação com o tempo para ajustes, principalmente por parte dos treinadores.
Continua depois da publicidade
Recuperação Extrajudicial do Figueirense em risco na Justiça Catarinense
Luizinho Lopes, do líder Brusque, comemorou a parada, mesmo estando no embalo de mais uma vitória e com dez pontos somados em 12 disputados. “Vamos ter tempo para recuperar os jogadores e vamos ter tempo pra treinar, o que não tivemos desde que o campeonato começou”.
Figueirense com o aval de Cristóvão Borges
Cristóvão Borges, do Figueirense, também se mostrou satisfeito na entrevista do Debate Diário, na segunda-feira, com o tempo para treinar a equipe depois dos quatro jogos iniciais da competição.
Continua depois da publicidade
Assim como Alex, técnico do Avaí e um dos protagonistas do clássico e do campeonato, que saiu bastante frustrado da partida da última quarta com o desempenho ruim do time na derrota para o Hercílio Luz.
“Espetacular! Espetacular pra mim, pro Cristóvão (Borges, treinador do Figueirense) e para os outros treinadores. Espetacular, porque você consegue trabalhar situações que vão ficando pra trás porque nós jogamos (jogos) seguidos. Todo dia você tem que corrigir. Com o tempo é melhor!”
A entrevista do Debate foi também espetacular, cheio de conceitos de futebol e altíssimo nível de ideias de um treinador que é acima da média em inteligência e entendimento do jogo.
O Clássico vai ser melhor!
O clássico sábado? Tenho certeza que vai ser jogador num nível mais alto do que seria caso houvesse sido realizado no último sábado. Mais tempo de preparação, foco e atenção totalmente voltadas para o jogo especificamente, tempo de recuperação e condicionamento de jogadores… e mais tempo para promoção e envolvimento das torcidas.
Continua depois da publicidade
Ah e, sem esquecer, vai passar na TV, na NSC TV com toda a qualidade de produção de imagens, som, informações e emoção que nossa equipe entrega. Sempre com o máximo respeito e consideração com o futebol catarinense.