Foi um jogo equilibrado e de certa forma bem aberto. O Avaí errou bastante e isso foi definitivo para a derrota diante do Remo. Os erros foram de ataque, como na primeira chance da partida aos quatro minutos com Getúlio, de defesa, como no gol contra de Alemão com a saída errada de Gledson, e disciplinares, como na expulsão de Edílson, que acabou minando as chances do Avaí de somar qualquer pontinho.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo mostrou duas características marcantes da partida. A primeira delas, como o Remo explorava bem as costas de Edílson pelo lado esquerdo de ataque. O time de Belém trabalhava pela direita, atraia a marcação do Avaí e invertia bem a bola no lado contrário para Victor Andrade.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A segunda característica foi a linha de defesa alta, bem adiantada do Remo, que dava ao Avaí a chance de utilizar o que ele gosta, que é o espaço e a velocidade. Mas o leão não soube aproveitar, às vezes porque o atacante errava, às vezes porque o passe não saia.

Edílson foi expulso e complicou ainda mais o Avaí
Edílson foi expulso e complicou ainda mais o Avaí (Foto: reprodução/ Premiere FC/ ge.globo)

O jogo reiniciou ainda mais equilibrado no segundo tempo, com chegadas dos dois lados. O gol contra de Alemão, com falha da saída do gol de Gledson, e logo depois a expulsão de Edilson praticamente definiram tudo. O Avaí ainda ganhou um presente da defesa do Remo nos pés de Copete, mas outra vez não soube aproveitar.

Continua depois da publicidade

O resultado é muito ruim e mostra que o returno realmente começou bem mais complicado. Em cinco jogos é a terceira derrota. A conta vai ficando cada vez mais difícil.

Confira a coletiva do técnico Claudinei Oliveira após a derrota: