Dia sete de agosto o Avaí apresentava o técnico Enderson Moreira, tricampeão da Série B (Goiás 2012, América-MG 2017 e Botafogo 2021). Ele chegou com um discurso otimista e falou bastante em levar o Avaí ao acesso na segundona nacional deste ano.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Além da Seleção Brasileira, individualmente quem “ganhou pontos” na data Fifa de outubro

Confira abaixo alguns trechos retirados da entrevista de apresentação, em que Enderson Moreira demonstra essa firmeza de propósito, esse otimismo e também certa confiança.

Continua depois da publicidade

“Eu tô muito feliz de estar aqui no Avaí e numa expectativa de poder contribuir nessa reta final de Série B e que a gente possa conquistar o principal objetivo do clube, que é o acesso.”

“Eu tenho uma noção muito clara do desafio. É possível, acima de tudo. Não é simplesmente um acesso, mas principalmente colocar o clube num patamar que eu acho que o Avaí merece por tudo aquilo que já fez no futebol e que pode fazer.”

“Nesse momento a gente precisa unir forças pra que a gente possa fazer de cada jogo uma grande decisão. Pontuar e ir pontuando, fazer o melhor sempre. É impossível conquistar talvez… impossível, não, mas é extremamente difícil conquistar 19 vitórias. Mas a gente sabe que pode chegar a pontuar muito e com certeza estar nesse pelotão da frente ali buscando as quatro vagas.”

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

“O que nós vamos buscar aqui é encaixar esse elenco da melhor forma possível, que a gente possa ter um grupo comprometido, muito unido, diante do objetivo maior que é o Avaí buscar uma dessas quatro vagas.”

Continua depois da publicidade

“A gente sabe a dificuldade, mas a gente não pode falar em outra coisa a não ser buscar esse acesso”

FOTOS: Enderson Moreira, da apresentação, treinos e jogos no Avaí

Avaí está no limite entre a necessidade de vencer e o fracasso de Enderson Moreira

Acontece que o Enderson Moreira atual vem repetindo no Avaí um discurso que vai totalmente de encontro ao da primeira entrevista coletiva. Nas últimas partidas, o comandante tem desacreditado a equipe e tem ido mais longe, afirmando que pensar em acesso era uma visão equivocada. Os trechos destacados das últimas duas coletivas revelam esse “novo Enderson”.

“A gente cria uma expectativa enorme de que todo mundo vai ganhar. Não vai ganhar todo mundo! É difícil! Esse ano foi o ano que os clubes mais investiram. Tem investimento enorme de alguns clubes. É uma Série B difícil, disputada, equilibrada”

Avaí no divã com Enderson Moreira

“Esse ano a gente criou uma expectativa… que talvez não fosse… uma liderança talvez, que foi talvez colocada num pedestal… um pedestal que talvez não fosse uma realidade”

Continua depois da publicidade

Como se percebe, o Enderson Moreira atual diverge do Enderson Moreira do início de agosto. Talvez se estivessem num programa de debates sobre futebol travassem eles uma discussão bastante acalorada. Ou talvez o Enderson atual tenha chegado mesmo à conclusão que o Enderson de agosto fracassou e esteja tentando achar um motivo para esse fracasso. Pozagora!!!