Ninguém entendeu a escalação do técnico Enderson Moreira no jogo de sexta, a derrota do Avaí para o Goiás. Nem mesmo com as explicações dadas por ele após a partida, ficou aceitável que o lateral Marcos Vinícius ficasse no banco de largada e depois durante todo jogo.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Goiás vence o Avaí em casa pela Série B
“A questão do Marcos, a gente tentou equilibrar um pouquinho… nós temos dois laterais, tanto o Marcos, quanto o Natanael, são laterais ofensivos, o Talles tem uma conduta mais defensiva… a gente tentou equilibrar porque sabia que a equipe do Goiás tinha extremos de muita qualidade, ótimo um contra um. Tentamos segurar um pouquinho nesse aspecto. Foi essa a decisão. Pra que a gente não tivesse talvez os dois lados que saíssem demais e a gente pudesse ter um pouquinho mais de consistência.”
A justificativa não convence e a atuação de Gustavo Talles não ajudou o treinador. O lado direito do Avaí foi caminho para o Goiás durante toda a partida, com erros de marcação e insegurança do jovem lateral escolhido por Enderson Moreira.
Continua depois da publicidade
O que determinou as reintegrações de Ademilson e Pottker no Avaí
Pra piorar, quando o Avaí precisou de ataque, Enderson Moreira escolheu colocar Kevin, que estava desde o Catarinense sem jogar, pra atuar na segunda linha, no lugar de João Paulo. A equipe ficou com uma dobra de laterais na direita, com Gustavo Talles marcando mal e Kevin sem produzir no ataque. O segundo gol do Goiás ainda foi em cima de Gustavo Talles, numa bola aérea.
Fotos: confira imagens de Goiás 2 x 1 Avaí
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
E Marcos Vinícius, o jogador com mais assistências do Avaí na temporada inteira (com cinco) no banco o jogo todo. Injustificável. Erro claro do treinador Enderson Moreira com o Avaí em momento decisivo da competição. Era mais simples ajustar Marcos Vinícius na partida, com mais equilíbrio entre as ações defensivas e as subidas ao ataque.
São erros que custam bastante, que atrapalham a equipe e que não podem mais se repetir. O Avaí atual tem alguns jogadores fundamentais e Marcos Vinícius está entre estes, como César, Vilar, Zé Ricardo e Giovanni.
Continua depois da publicidade