Nos bastidores existem articulações para que o empresário João Neto, alvinegro apaixonado, homem da cidade, seja o grande responsável por um dos projetos alternativos para o Figueirense. João, que trabalha com números e dinheiro, e que já é patrocinador do clube, estaria disposto a montar um grupo profissional de trabalho para administrar a dívida do Figueirense.
Continua depois da publicidade
Ao mesmo tempo tocar os investimentos no curto prazo – seria algo nos moldes do que foi feito no Palmeiras pelo ex-presidente Paulo Nobre. É bom lembrar que João Neto chegou a se colocar como um grande apoiador da gestão Honigman, mas se retirou após desentendimentos entre eles. Até por isso, esse projeto – que não é o único – só sai do papel com a saída de Claudio Honigman e da Elephant do Furacão.
Turno abaixo da expectativa
O fora de campo acabou com o que poderia ser uma campanha muito boa do Figueirense no turno da Série B. Mesmo que o Figueirense vença o Operário em jogo difícil nesta terça-feira (27), fecha a fase com 24 pontos – essa é a perspectiva mais otimista, que fica ainda distante do que seria ideal para um time que pensa em lutar por uma das vagas na Série A.
É verdade também que este não é o foco agora, com toda a crise ainda estabelecida. Mas para minimizar as perdas, seria ótimo fazer uma vitória neste fechamento de turno, até mesmo para o grupo de jogadores seria muito importante. Até porque, em termos de resultado, eles estão em dívida com a torcida. A resposta de qualquer atleta e qualquer grupo tem que ser em campo. Chegou a hora de darem essa resposta.
Ouça o comentário na CBN:
Continua depois da publicidade