O Figueirense fez de tudo para vencer o Londrina na noite desta sexta-feira. Foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O segundo tempo foi melhor que o primeiro tempo. O que faltou foi um pouco mais de capricho nas finalizações. Às vezes, até alguns jogadores preferiram tentar cavar pênalti em vez de procurar a finalização, como Andrigo em um lance claro de área.

Continua depois da publicidade

Mas parecia a todo momento que a vitória viria. Aliás, desde os 18 do primeiro tempo, com a correta expulsão do lateral Breno, a impressão foi de que o Figueirense faria a vitória. O gol do Londrina foi uma única escapada de contra-ataque e dois jogadores conseguiram envolver cinco marcadores do Alvinegro. Mas Hemerson Maria ousou, fez as mudanças corretas, abrindo o jogo, com ponteiros, na segunda etapa, tirando marcação que já não era necessária.

O Figueirense empatou rápido, com um dos destaques da partida, o lateral Victor Guilherme, numa bela jogada. Aliás, foram dele as principais jogadas do time nos 90 minutos. O Figueirense mereceu vencer, mas ficou com um empate, com gosto amargo.